quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O primeiro artista que iremos discutir é Blair G. Bradshaw

Nascido em 1967
Contacto
315 Bleecker St. #191 New York, NY 10014 U.S.A. E-mail:
bgb@onebox.com Internet: www.blairbradshaw.com
Exposições (seleção)
Geraldine Banier, Paris, France, 2003 Tercera, San Francisco, CA, USA, 2003 Zonal, San Francisco, CA, USA, 2002 City Hall, San Francisco, CA, USA, 2002 Temple, Palo Alto, CA, USA, 2002 Globe, San Francisco, CA, USA, 2001 Hang, San Francisco, CA, USA, 2001 Hang, San Francisco, CA, USA, 2000 Zonal, San Francisco, CA, USA, 2000 Montserrat, New York, NY, USA, 2000
A proposta desse artista para a exposição virtual

Uma interpretação dos elementos
por Blair G. Bradshaw

Quando eu comecei a trabalhar com a iconografia dos símbolos químicos e modelos, eu me atraí inicialmente por sua estética simples. Eu usava livros textos introdutórios como referência. Eu comecei minha pesquisa das formas antigas da tabela periódica indo até os símbolos gráficos dos elementos de John Dalton; eu me referia a esses ícones em minhas pinturas. À medida que eu aprendia mais sobre a Química e os homens e mulheres por trás da ciência, o meu interesse foi ficando mais profundo, indo para além da simples representação gráfica. A habilidade da tabela periódica em representar idéias tão complexas em uma forma tão simples logo me chamou a atenção. Não há um vocabulário mais simples para uma linguagem tão rica. Eu continuei tentando explorar a complexidade e profundidade de representações gráficas tão simples ao alterá-las e distorcendo-as artisticamente, dando-as uma vida mais orgânica do que letras e números pretos.

Nenhum comentário: